segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEMANA DE HORA ATIVIDADE INTEGRADA

Em Setembro, na semana de 23 à 27,  a Escola Municipal Professor João de Lima Paes convidou o professor coordenador Alexsander Cleyton de Souza Abdalla do curso Técnico de Vendas e Recursos Humanos da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza para ministrar palestra sobre auto-estima e valores sociais para os docentes da rede municipal. Durante o evento, o profissional abordou sua vivência na docência passando para todos sobre a importância de cada um se encontrar enquanto cidadão e dentro da profissão. Ele relatou ainda que relutou por muito tempo para não fazer parte do magistério, mas que aos poucos percebeu o quanto essa profissão é contagiante e prazerosa e chegou o momento que não resistiu e hoje se sente muito feliz com o que faz e acrescenta: "Cada um é único e exclusivo em relação aos outros, mas que as diferenças nos fazem crescer diariamente e é isso que nos faz abraçar a carreira do magistério. Que o nosso trabalho só acontece quando amamos o que fazemos, do contrário, nos tornamos amargos e infelizes fazendo mal às pessoas que estão ao nosso redor... e isso não pode acontecer em  momento e lugar algum".
Assim sendo, percebemos que houve uma troca saudável entre ministrante e professores e que serviu de estímulo para que todos terminassem o ano letivo em paz.
Os professores Euzébio e William da Semec também participaram do encontro incentivando e parabenizando a todos pela iniciativa.