segunda-feira, 16 de setembro de 2013

OAB/MS vai à escola

          Esta unidade escolar recebeu no dia 11/09/2013, às 13 horas, a advogada Eliane Gotto, presidente da OAB e o advogado Fabiano Antunes Garcia, ambos da OAB/MS de Nova Andradina.
        Segundo a advogada Eliane Gotto,  o projeto tem o objetivo de orientar estudantes e professores sobre os temas relacionados a Cidadania e a Justiça Social como, por exemplo: ética, direito civil, constitucional, do consumidor, penal, do trabalho, o Estatuto da Criança e do Adolescente e outros temas de interesse da sociedade. 
         Dentre os temas propostos para a escola foi escolhido dois temas, sendo eles: Bullying para os alunos do 1º ao 5º anos e Cidadania - Direitos e Deveres para os do 6º ao 9º anos do ensino fundamental.
       O advogado Fabiano Antunes Garcia, iniciou sua fala explicando o conceito de Bulling exemplificando algumas situações, falou das penalidades inerentes ao ato e, por fim, deu uma abertura para as perguntas da platéia. A escola acredita que foi de grande relevância esse momento, onde os alunos foram levados à refletirem sobre os direitos,  os deveres, a discriminação e o racismo.