segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em ação conjunta, escola e Polícia Militar aplicam Proerd para o 7º ano em Nova Andradina

   O projeto é aplicado, geralmente, para turmas do 5º ano, porém, agora outra série receberá também as instruções.


Alunos do 7º ano receberam a primeira aula nesta sexta-feira (27) (Foto: Isabelle Tanji).
   Na manhã desta sexta-feira (27), os alunos do 7º ano da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, receberam a primeira aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
   As aulas do programa são sempre voltadas aos alunos do 5º ano, porém, com conteúdo mais sério e específico, agora mais uma série também receberá as aulas. Cada aluno recebeu um livro com atividades e instruções sobre o combate às drogas e violência.
   O Proerd é uma parceria da escola,que tem como diretora Alzira Sanches Rosa com a Polícia Militar, sendo o policial Leonel Julio da Cunha o professor da turma. De acordo com ele, os alunos aprenderão, através do Proerd, a ter uma melhor qualidade de vida, longe das drogas e da violência.

 
 (Foto: Isabelle Tanji)
   O projeto comemora 13 anos em Nova Andradina e já atendeu mais de 13 mil crianças do 5º ano do Ensino Fundamental e agora adolescentes também receberão as devidas orientações. “As aulas fortalecerão a resistência contra as drogas e a violência, lembrando que é uma parceria nossa com a família de cada aluno”, disse Da Cunha.
   Os livros de estudos foram cedidos pelo Coronel Oscar Rodrigues Coordenador Estadual do Proerd sua equipe formada pelo Sargento Jaime e Sargento Lima.
   O Coronel Givaldo Mendes de Oliveira fez questão de apoiar o projeto que, conforme ele, é importante para trabalhar a prevenção.

FONTE: http://www.novanews.com.br/noticia/cidades/em-acao-conjunta-escola-e-policia-militar-aplicam-proerd-para-o-7-ano-em-nova-andradina.