sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Os movimentos artísticos

            No decorrer do mês de agosto e setembro  a professora Marisa Abrão,  da disciplina de Artes, desenvolveu um projeto com os alunos dos 7º, 8º e 9º anos ,fazendo com que os alunos aprendessem  os movimentos artísticos de uma forma bem lúdica e construtiva, onde tiveram total liberdade de expor  suas ideias deixando fluir toda  criatividade.
            O tema dos  alunos dos 7º anos foi o Surrealismo- movimento artístico que propunha a liberação das imagens do inconsciente. O desejo era atingir a liberdade total dos pensamentos sem que estes passassem por ordenação lógica. Os 8º anos apresentaram o Impressionismo – movimento que foi considerado o marco inicial da Arte moderna e os 9º anos Arte Moderna – tendência que definitivamente com o estilo acadêmico.
            Na última quinta-feira,dia 13/09 foi a  conclusão do projeto através de  exposição para divulgar os trabalhos realizados pelos alunos. De acordo com o movimento artístico estudado os alunos puderam  conhecer um pouco mais sobre as características da pintura e suas peculiaridades . De acordo com a professora o objetivo foi alcançado, uma vez que os alunos se empenharam na realização das atividades, lembrando ainda que a arte é uma forma de expressão.