sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Projeto reforço escolar - Aulas Diferenciadas "Prof. Claudia Neres"



Projeto Reciclagem - 3º ano B

Reciclar significa transformar objetos e materiais usados em novos produtos para o consumo. Dessa forma a Professora Elizabeth Lazarini e os alunos do 3º ano B desenvolveram alguns objetos e brinquedos utilizando garrafas pet, tampas de plásticos, forma de pizza, embalagens de alumínio. O resultado foi uma belíssima exposição apresentada aos alunos do período Vespertino. A importância de preservar o meio ambiente também gera riquezas posteriores, despertando nos alunos o cuidado com a natureza e o meio em que vive. Agradecimentos à Direção, Coordenação Pedagógica, professores colaboradores e alunos. Feliz Natal e que 2016 seja repletos de bênçãos e paz.



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Primeiro ano B - E. M. Prof. João de Lima Paes

Neste Natal de 2015 e no Ano Novo de 2016 compartilho meus votos de felicidade e agradecimento por tudo que consegui ao longo deste ano e faço meus votos de felicidades e muita prosperidade a todos Pais e Alunos que confiaram no meu trabalho e no trabalho desta escola. Prof. Aline e Prof. Fernanda.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Projeto Alimentação

Este projeto foi realizado pela professora Kessia Milene do 3º ano A, em parceria com o professor José Tavares da STE, com o objetivo de levar ao conhecimento dos alunos que tanto a carência, quanto o excesso de alimentos podem gerar doenças e prejudicar o crescimento, e compreender a importância de uma alimentação saudável. Durante o projeto tivemos palestras com a nutricionista Márcia Lamberti, nossos alunos confeccionaram cartazes sobre assunto, elaboraram um diário de bordo, plantio de hortaliças, construção de pirâmide alimentar, além de várias atividades na Sala de Tecnologia como: pesquisas, vídeos, atividade elaborada no software Hot Potatoes e lousa digital. A E. M. Prof. João de Lima Paes parabeniza aos professores e colaboradores envolvidos neste projeto pelo excelente resultado obtido.