sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Projeto de Auto Estima – Professora Sirlei Rodrigues

Nesta semana de novembro, a professora Sirlei de História trabalhou com os alunos dos 9º B e C um livro do escritor Gabriel Chalita “Educação – A solução está no afeto” que trata sobre autoestima com intuito de resgatar o amor próprio tão distante dos nossos jovens hoje em dia.
Esta atividade foi através de leitura e escrita individual relacionada aos jovens que se consideram “Desanimados”, “Boas vidas” e os “Entusiastas”. Depois deste momento, a professora leu os textos produzidos pelos alunos e apenas constatou a falta de amor presente em tantas famílias, assunto este que vem preocupando principalmente aos docentes em geral e muitas vezes procurando paliativos para “tentar” minimizar esta carência que é base para o ser humano.
O trabalho contou ainda com a presença da Psicóloga Ana Flávia Rodrigues que veio acrescentar e contribuir para que os jovens despertem para a vida de forma positiva, acreditando que é possível construir um mundo melhor e está nas mãos deles...



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Projeto sobre a Consciência Negra

A professora Cláudia Neres desenvolveu com seus alunos do sexto ano, um Projeto sobre a “Consciência Negra”, utilizaram a Sala de Tecnologia como suporte importante para desenvolverem de forma que contemplasse a leitura, pesquisa e elaboração de poemas individuais e postagem das mesmas juntamente com figuras para valorização do trabalho de todos.
Durante o projeto, o professor Marquinhos, da Sala de Tecnologia auxiliou os alunos com o objetivo de eles aprenderem a postar seus trabalhos no Blog criado para este intuito e tanto a professora titular quanto o professor da sala de tecnologia ficaram empolgados com a desenvoltura de cada um dos alunos e encantados com o êxito do projeto.
A nossa escola mais uma vez percebe que nossos docentes e discentes estão sempre buscando novidades para trabalhar e sentem-se valorizados quando há bons resultados.

Clique no ícone abaixo e confira as postagens elaboradas pelos alunos:






terça-feira, 10 de novembro de 2015

Atividade Edilim - Prof. José Tavares

Para a conclusão do curso oferecido pelo NTM – Núcleo de Tecnologias Educacionais de Nova Andradina, o professor José Tavares da STE em parceria com a Profª. Rosana Nicoletti elaboraram atividades diversificadas referente ao conteúdo estudado, utilizando o programa Edilim, no intuito de aprimorar as habilidades dos alunos de maneira lúdica e significativa para o aprendizado dos mesmos.





sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prof. Jaqueline – Ciências (7º ano D)

*Atividade prática sobre “flores”

Nesta aula, a professora levou diferentes flores para a sala no intuito de mostrar suas estruturas. Ela dissecou a flor de hibisco e mostrou sua anatomia e as funções de cada parte da planta (pétala, sépala, pendúculo, receptáculo, estame com os grãos de pólen, etc) para os discentes.

*Atividade prática sobre os “frutos”

Nesta aula, a professora levou vários frutos para a aula e explicou sobre como eles são formados, sua função, camadas e a diferença entre frutos carnosos e frutos secos. No final da aula, os discentes foram convidados a saborear uvas, laranja, tomate, manga, banana, kiwi e pêssego.



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Atividade Edilim - Língua Inglesa

Para a conclusão do curso oferecido pelo NTM – Núcleo de Tecnologias Educacionais de Nova Andradina, o professor Marcos da STE em parceria com a Profª. Marina de Língua Inglesa elaboraram atividades diversificadas referente ao conteúdo estudado, utilizando o programa Edilim, no intuito de aprimorar as habilidades dos alunos de maneira lúdica e significativa para o aprendizado dos mesmos.




terça-feira, 3 de novembro de 2015

Halloween - E. M. Prof. João de Lima Paes

Nesta sexta-feira dia 30 de outubro tivemos em nossa escola um desfile diferente alusivo ao dia das bruxas. Alunos vieram fantasiados de bruxa, fantasma, vampiro e vários outros personagens assustadores e ao mesmo tempo divertidos. A escola agradece a todos os professores, em especial as professoras de Língua Inglesa Marina e Maristela que organizaram este desfile aterrorizante e também aos alunos que aceitaram participar desta brincadeira.