segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Esc. Mun. Prof. João de Lima Paes recebe 150 jogos de carteiras e cadeiras para melhor atender seus alunos.


A Esc. Mun. Prof. João de Lima Paes mais uma vez agradece ao prefeito Gilberto Garcia por valorizar a educação e nos contemplar com 150 jogos de carteiras e cadeiras destinadas aos alunos que  também se sentiram honrados e felizes por estarem sendo lembrados. Sabemos que o valor destinado à educação é retorno certo; e é isso que seu governo tem feito incansavelmente. Parabéns pela iniciativa.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evento Cultural na Escola Prof. João de Lima Paes

Aconteceu no dia 16-04-2012, na Escola Municipal Prof. João de Lima Paes um evento cultural promovido pela escola de música “Oficina de Música”, onde vários de nossos alunos se apresentaram demonstrando muito talento na área musical, alguns tocando instrumentos musicais, outros cantando, foi sem dúvidas um evento maravilho.

Desde a Grécia Antiga, a música é considerada fundamental na formação do individuo, pois além de distrair e proporcionar sensações prazerosas pode ser utilizada para transmitir conhecimentos de natureza diversa. Na educação, a música pode ser utilizada como ferramenta de ensino aprendizagem, uma vez que além de equilibrar as emoções, ativa a memória.

A Escola Municipal Prof. João de Lima Paes agradeço ao prof. Rodolfo da escola de música “Oficina de Música” e a todos os alunos que participaram e abrilhantaram este evento.